Palestra com a Pediatra Renata Aniceto

A Escola Equilibrium convidou a pediatra Renata Aniceto para realizar uma palestra sobre alimentação infantil.

Será no dia 14 de setembro (quarta-feira), às 19h30 na Escola.

Atenção! Neste horário, não teremos educadoras para ficarem com as crianças, solicitamos que não tragam seus filhos.

Esperamos a presença de todos e estamos à disposição.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO SÉCULO XXI

Qual a importância em conhecer a qualidade dos alimentos que oferecemos às nossas crianças?

Qual a importância de introdurzimos os alimentos de maneira mais saudável?

Como fazer com que nossos filhos não façam parte desta estatística de obesidade e doenças na infância?

Alimentação saudável x Mídia x Marketing: como administrar?

“A alimentação saudável deve possibilitar crescimento e desenvolvimento adequados,otimizar o funcionamento dos órgãos,sistemas  e aparelhos e atuar na prevenção de doenças em curto e longo prazo (p.ex ; anemia, obesidade e doenças crônicas)… Em fases iniciais do desenvolvimento humano,fatores nutricionais e metabólicos têm efeito de longo prazo na programação da saúde na vida adulta.Um exemplo importante de programação metabólica em humanos é a relação entre alimentação no 1º ano de vida e o desenvolvimento da obesidade. O aleitamento materno tem efeito protetor na redução  do risco de obesidade na vida adulta”

Manual de Nutrologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria/SP/2008