Assim começa nossa história

O SONHO…

Equilibrium é um projeto idealizado por duas famílias, que devido a AMIZADE hoje é única. Seus idealizadores muito antes de se tornarem profissionais e mantenedores da Escola Equilibrium, já trabalhavam na área da educação. Ainda jovens, atuaram inúmeras vezes como monitoras em acampamentos de crianças, função que exige extrema responsabilidade e iniciativa para resolver problemas, imprevistos, mediar confrontos e conflitos além de acolher as crianças que vivem a experiência de viajar sem a família. Paula e Sheyla, responsáveis pela concretização deste sonho, são formadas em Psicologia e Pedagogia. As vidas profissionais das mantenedoras foram sendo construídas a partir de suas experiências em várias instituições educativas. Esta diversidade de experiências, somada ao desejo de materializar o projeto de uma escola, alicerçaram a decisão para a fundação da Equilibrium Núcleo de Educação Infantil Bilíngüe.

SUA REALIZAÇÃO…

A decisão gerou uma nova fase, referente ao desenho e estudo do projeto. Com apoio de assessores das áreas de educação, negócio, saúde e arquitetura, dedicaram-se ao Projeto Pedagógico e Empresarial.

Discutiram cuidadosamente cada aspecto, sempre com o objetivo claro de que fundariam uma escola diferente, seja sob o ponto de vista do espaço, da proposta pedagógica, da concepção de criança e da gestão como um todo, recursos humanos e materiais. Conheceram experiências de destaque no cenário educacional mundial e refletiram sobre sua adequação na realidade brasileira. Estudaram diversos teóricos sobre a infância, criança e escola, além das concepções atuais sobre gestão. Mantiveram os princípios e compromissos com a educação da criança desde o primeiro momento da elaboração do projeto.

A Escola Equilibrium fundada em 2011, porta então a experiência, seriedade e a amizade, valores indispensáveis para o trabalho com relações humanas, objeto da educação.