Educação para o futuro

No mundo ocorrem significativas mudanças de forma acelerada, em todos os setores, a Escola faz parte deste mesmo mundo e precisa inovar para receber as crianças que hoje nascem repleta de informação e estimulo.

Pesquisas atuais mostram que os primeiros meses de vida são os mais propícios para a aquisição de outro idioma, a neurociência já nos mostrou que o cerebro tem uma plasticidade neural muito grande, uma capacidade de aprendizado que declina com a idade e é na primeira infância que está preparado para a aquisição da linguagem.

Na região de São Bernardo do Campo, foi fundada em 2011, a Equilibrium Núcleo de Educação Infantil Bilíngue, a Psicologa/Psicopedagoga Paula Artacho e a Pedagoga Sheyla Tozati visam uma educação transformadora, através de uma proposta bilíngue num espaço acolhedor e organizado, onde os materiais e brinquedos são facilmente visíveis e acessíveis a todos, para que a criança se oriente com autonomia.

A aquisição da segunda língua acontece com naturalidade, de forma lúdica e criativa. O brincar, um elemento simples e espontâneo, é fundamental na experiência de vida do ser humano, através do jogo, da história e da imitação, seja na Língua Materna ou na estrangeira, a criança descobre o mundo.

Os alunos da Escola Equilibrium dividem a rotina nos dois idiomas (português e inglês), desde hábitos de higiene, atividades dirigidas, lúdicas, artísticas e culturais, assim criam relações e experiências, gerando novas compreensões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Hello, somos a Equilibrium. :)